Fortaleza x Ceará pela Copa do Brasil: veja horário, escalação e palpites para o Clássico-Rei


Nesta noite de quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), acontece o duelo entre Fortaleza x Ceará, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão. Esse é o segundo ano consecutivo de Clássico-Rei no mata-mata da copa nacional. Em 2021, o Leão eliminou o rival ainda na 3ª fase da competição, empatando o primeiro e vencendo por 3 a 0, o segundo.

FORTALEZA

Com exceção do Campeonato Brasileiro, o restante da temporada do Fortaleza está ótimo. Conseguiu conquistar os títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, segue vivo na Libertadores e chegou nas fases finais da Copa do Brasil. Por outro lado, tudo isso custou uma campanha boa no Brasileirão. O Leão do Pici é o 19º colocado, com apenas dez pontos conquistados em 13 jogos.

No entanto, apesar da boa fase em copas, sejam elas nacional ou continental, o adversário é o Ceará, que derrotou o Fortaleza recentemente no Brasileirão. E para dificultar a situação, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com Tinga e Romarinho, ambos machucados. Além disso, também não tem Lucas Crispim, afastado do elenco, e provavelmente Renato Kayzer, que força uma negociação para sair.

Provável escalação Fortaleza: Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules, Felipe e Juninho Capixaba; Lucas Lima; Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CEARÁ

Apesar de não possuir um calendário tão recheado quanto do Fortaleza, o Ceará consegue lidar bem com as diferentes competições que disputa, incluindo a Sul-Americana. Mas não conseguiu uma boa campanha no estadual, caindo ainda nas quartas de final para o Iguatu, o que resultou na demissão de Tiago Nunes e na contratação de Dorival Júnior. Com um retrospecto ótimo em apenas 73 dias de cargo, o treinador de 60 anos trocou o Vozão pelo Flamengo.

O ex-treinador do América-MG, Marquinhos Santos, chegou para substituir o sucesso de Dorival. Até o momento, foram dois empates por 0 a 0 contra Atlético-MG e Cuiabá. Porém, para conseguir se equiparar o antecessor, o técnico precisa lidar com os desfalques de Dentinho, Léo Rafael e Richard. Além disso, precisa manter a sequência de 12 jogos sem perder do clube.

Provável escalação Ceará: João Ricardo, Michel Macêdo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Rodrigo Lindoso e Fernando Sobral; Vina, Mendoza e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Ceará – jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Local: Arena Castelão
  • Horário: 20h (de Brasília)
  • Transmissão: Prime Video
  • Arbitragem: Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ) | Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) | Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) | Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) | VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Postar um comentário

0 Comentários