Liverpool x Real Madrid: prováveis escalações, desfalques, onde assistir

 


A grande decisão da Liga dos Campeões acontece no próximo sábado (28), às 16hs (de Brasília), no Stade de France, em Paris, e vai colocar Liverpool e Real Madrid frente a frente em busca do título. Enquanto o clube merengue, maior vencedor da história do torneio, busca a sua 14ª taça da competição, os ingleses querem conquistar o sétimo troféu para sua galeria.

Para o Liverpool, a decisão da Liga dos Campeões tem um certo sabor de revanche, uma vez que os ingleses foram derrotados pelo próprio Real Madrid na final da temporada 2017/18. Desta forma, conseguir agora superar o clube merengue, além de significar a conquista mais importante do futebol europeu, também teria um sabor especial para o Liverpool.

Campeão da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra na atual temporada, o Liverpool ficou próximo de conquistar também a Premier League, mas acabou vendo o Manchester City celebrar a conquista na última rodada. A equipe de Jurgen Klopp ficou com apenas um ponto a menos e agora quer conquistar a Liga dos Campeões para também amenizar a frustração recente.

O Real Madrid tem o interesse de voltar a dominar o futebol europeu e abrir ainda mais vantagem como o maior vencedor de todos os tempos na Liga dos Campeões. O clube merengue não fatura o título continental desde a temporada 2017/18, quando venceu justamente o Liverpool. Desde então, o Real Madrid não conseguia chegar à final.

O acerto com o técnico Carlo Ancelotti siginificou uma mudança de postura dentro do clube e a retomada do protagonismo no futebol espanhol. Campeão da LaLiga de maneira antecipada, o Real Madrid fechou a competição nacional com 13 pontos de vantagem para o Barcelona, que ficou em segundo. O clube merengue também foi campeão da Supercopa da Espanha.

FICHA TÉCNICA:

Liverpool x Real Madrid

  • Liga dos Campeões 2021/22 – Final
  • Local: Stade de France, Paris (FRA)
  • Data e hora: sábado (28 de maio), às 16hs (de Brasília)
  • Árbitro: Clément Turpin (França)
  • Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore (ambos da França)
  • VAR: Jérôme Brisard (França)
  • Onde assistir: SBT, TNT, HBO Max, a partir das 14h30 (de Brasília)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk (Matip) e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago (Keitá); Mané, Salah e Luis Díaz (Diogo Jota). Técnico: Jurgen Klopp.

Desfalques: A grande dúvida do Liverpool é com relação a Thiago, que se machucou na última rodada da Premier League. O jogador ainda não está confirmado para a decisão.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo (Valverde) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Postar um comentário

0 Comentários