Flamengo enfrenta o Talleres em busca da classificação antecipada na Libertadores

 


Flamengo e Talleres vão se enfrentar hoje, quarta-feira (4), às 19h. O jogo será válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e acontecerá no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina. O Rubro-Negro é o líder isolado do grupo H, com três vitórias em três jogos, enquanto o clube argentino é o segundo colocado, com seis pontos: duas vitórias e uma derrota, esta para o próprio Flamengo.

Neste jogo, o Flamengo buscará a classificação antecipada para as oitavas-de-final da competição. Para isso acontecer, o Rubro-Negro precisa vencer o Talleres e torcer para a Universidad Católica não vencer o Sporting Cristal, em jogo que acontecerá ainda hoje (4), às 23h. Nesse cenário, o clube carioca chegaria a 12 pontos e poderia ser alcançado apenas pelo time argentino, segundo lugar.

O Flamengo busca retomar a boa sequência que vivia com o técnico Paulo Sousa. O time alternativo venceu o jogo contra o Altos-PI no fim de semana, pela 3ª fase da Copa do Brasil, mas o desempenho gerou críticas. Ainda assim, o retrospecto recente é favorável: desde as finais do Campeonato Carioca, o time jogou oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Já o Talleres não vive um bom momento. Os “albiazuis” estão na última colocação de seu grupo – que tem 14 clubes – na Copa da Liga Argentina, com duas vitórias, dois empates e nove derrotas. No fim de semana, o adversário do Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Atlético Tucumán, mas com time reserva. Nos últimos 10 jogos, contando as duas competições, o Talleres soma seis derrotas e quatro vitórias.

Postar um comentário

0 Comentários