Daniel Alves tem renovação 'praticamente acertada' com o Barcelona pelo menos até dezembro

 


Segundo o jornal Sport, caminham muito bem as conversas de renovação de contrato entre o lateral-direito Daniel Alves e o Barcelona.

De acordo com o diário, o ala pediu à diretoria do Barça para ter seu vínculo ampliado pelo menos até dezembro de 2022, já que quer chegar em grande forma à Copa do Mundo de 2022, que começa em novembro.

Ainda segundo o veículo, a equipe blaugrana teria dado o aceno positivo e, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal, a renovação está "praticamente acertada", faltando apenas chegar a um acordo econômico.

O Sport ressalta que o brasileiro espera que os vencimentos sejam "um pouco melhores" que os atuais, que são praticamente ínfimos para um atleta do seu calibre.

Vale lembrar que Alves topou assinar com o Barcelona pelo salário mínimo de LaLiga, que é de 100 mil euros (R$ 528,25 mil) por temporada, com um bônus de 3 milhões de euros (R$ 15,85 milhões) se ele jogasse 60% dos jogos possíveis.

Sem contar a Europa League, competição em que não foi inscrito, o lateral atuou em 16 de 22 partidas, superando o 60% exigido em contrato, o que lhe deu direito ao bônus.

O diário ainda ressalta que, se o contrato for mesmo ampliado até dezembro de 2022, será com cláusula que possibilite uma nova renovação até o final da temporada 2022/23, de acordo com o rendimento do veterano.

No entanto, o jornal afirma que o estafe do atleta também avalia um possível retorno ao futebol brasileiro na virada do ano, caso alguma proposta interessante seja apresentada.

O veículo ainda salienta que há a opção de Daniel se aposentar e passar a fazer parte da comissão técnica culé, já que o brasileiro tem "total confiança de Xavi" e "enorme respeito no vestiário".

Postar um comentário

0 Comentários