Athletico anuncia contratação do atacante uruguaio Agustín Canobbio

 


O Athletico-PR anunciou na tarde desta quarta-feira (30) a contratação do atacante Agustín Canobbio, ex-Peñarol. O uruguaio de 23 anos chega como uma peça chave e vestirá a camisa 9 do Furacão. O contrato é válido até o fim de 2026.

Canobbio venceu o Campeonato Uruguaio de 2021 e foi eleito o melhor jogador da competição, mas a estrutura do Athletico foi algo decisivo para a escolha de deixar o Peñarol. 

"Foram muitos os fatores que me fizeram escolher o Athletico Paranaense. Tenho uma expectativa muito grande aqui. É um clube que conta com uma grande estrutura, que tem jogadores de muita qualidade e a intenção de seguir progredindo e crescendo cada vez mais em busca de conquistas", explicou.

O atacante também disse que seu projeto pessoal é estar no elenco uruguaio para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em novembro deste ano. "Disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia é o sonho de todo menino no meu país. E o Athletico Paranaense pode me ajudar muito quanto a isso". 

Canobbio ainda explicou para a torcida um pouco do seu papel no time. "Procuro ser um jogador bastante dinâmico, intenso. Sou um jogador que tem muita energia, que procura colaborar com a equipe. Ir e voltar constantemente. Um jogador que gosta bastante de pisar a área adversária e gerar ocasiões de gol aos meus companheiros", finalizou.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Postar um comentário

0 Comentários